São Paulo, Brasil

June 23July 02, 2017

Red Bull Amaphiko Academy é o início de uma jornada que conecta e impulsiona inovadores sociais que estão impactando positivamente seus territórios. É um espaço de inspiração, colaboração e troca de conhecimento, para se conectar com inovadores, pessoas disruptivas e empreendedores sociais de referência do Brasil e do mundo. São 10 dias de muito aprendizado e trocas horizontais entre quem já tem experiência da trilha e quem está apenas começando.

Palestrantes e Mentores - Academy 2017

A cada edição, pessoas experientes são convidadas para compartilharem suas histórias e o que aprenderam ao longo da vida. Além disso, parceiros da Red Bull Amaphiko acompanham os participantes selecionados durante os 18 meses de jornada e são os responsáveis por analisar as necessidades de cada projeto, do ponto de vista do negócio e do storytelling.

Mentor

Ricardo Mello

Co-fundador da Maniê, atua desde 2001 com gestão de projetos de impacto social.

Mentora

Carol Pereira

Facilitadora e consultora de processos participativos e de aprendizagem, é co-fundadora da Maniê.

Mentor

Vitor Motomura

Co-fundador da Maniê, trabalhou com lideranças comunitárias de SP por 5 anos até entrar na Amana-Key, empresa de consultoria e educação em gestão para executivos.

Mentora

Julia Florez

Trabalha na Maniê desde 2016 com grupos e organizações sociais.

Mentor

Maurício Curi

Inovador social, contador de histórias, YouTuber e mentor da Comover.

Palestrante

Carlos Burle

O “caçador de ondas gigantes” já conquistou uma série de troféus, especialmente na categoria tow in, em que o surfista é rebocado por um jet ski para descer ondas enormes.

Palestrante

Ronaldo Fraga

O mineiro costuma dizer que se tornou estilista “no susto”: nunca desejou a carreira, não teve mãe costureira ou irmãs provando vestidos em casa e nunca brincou de boneca.

Palestrante

Edgard Gouveia Jr.

Arquiteto e urbanista, pós-graduado em jogos cooperativos, mobiliza pessoas a trabalharem em ações coletivas para causar pequenas revoluções comunitárias.

Palestrante

Flaira Ferro

A cantora pernambucana se destacou com a canção “Me Curar de Mim”, com mais de 5 mil compartilhamentos nas redes sociais, após se apresentar no TEDx em Recife, em setembro de 2016.

Palestrante

Evandro Fióti

Empresário e produtor do selo Laboratório Fantasma, lançou os álbuns de seu irmão Emicida e acaba de lançar seu EP 'Gente Bonita'.

Palestrante

Claudio Prado

Produziu shows da nata da contracultura brasileira nos anos 1970, como Novos Baianos e Mutantes.

Palestrante

Claudio Miranda

Fundador do Instituto Favela da Paz, rede de empreendedores sociais formada por articuladores culturais para desenvolver projetos focados em transformar a realidade social de pessoas que vivem em comunidades em São Paulo.

Palestrante

Alemberg Quindins

Criou a Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri com o intuito de resgatar a memória do povo do sertão do Ceará.

Palestrante

Camila Carvalho

Fellow da edição anterior do Red Bull Amaphiko, é fundadora do Tem Açúcar?, rede social de vizinhos.

Palestrante

Jacira Roque de Oliveira

A mãe dos artistas Emicida e Evandro Fióti é contadora de suas próprias memórias.

Palestrante

Sihle Tshabalala

O sul africano tem uma trajetória inspiradora: ex-presidiário, se reinventou como empreendedor social e codificador digital para ajudar condenados e ex-detentos c recuperarem seu espaço na sociedade e serem respeitados por seus valores.

Palestrante

Mundano

Grafiteiro, artista, ativista e criador do Pimp My Carroça.

Palestrante

Amanda Melkunas

Gerencia a Casa Angela, um centro de assistência humanizada ao parto natural.

Palestrante

Michael Kronenberg

Consultor, conselheiro estratégico e empreendedor, especialmente da área digital.

Palestrante

Henrique Pistilli

O Homem Peixe é também palestrante inspiracional, sea coach, consultor de empresas e empreendedor.

View all lecturers & mentors

Red Bull Amaphiko Festival 2017

2 de julho, das 11h às 21h. Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137). Mais de 50 projetos criativos e transformadores se apresentaram em shows, debates, oficinas e mostras e atividades no entorno do espaço, conectando com a paisagem urbana e as questões do centro de São Paulo.

Aproximar realidades, compartilhar conhecimento e celebrar a diversidade são as propostas desse festival 100% gratuito. Veja a programação completa:

Read more

Exposição

O Red Bull Station (Praça da Bandeira, 137) recebeu a exposição Ao Pé do Ouvido que contou um pouco da história dos diversos empreendedores sociais apoiados pela Red Bull Amaphiko. Detalhes de suas jornadas pessoais e da evolução dos projetos foram relatados por meio de depoimentos em áudio e projeções, em clima intimista com compartilhamento de histórias e experiências pessoais que tiveram durante o programa de apoio de 18 meses.

Artigos da Academia

Durante a Academia, compartilhamos insights, aprendizados e novidades. Aqui você pode conferir as últimas atualizações direto dos nossos editores que fizeram parte do evento
View all articles

Stay up to date and follow us